Arquivo sobre feminismo: Sites,filmes,livros...

By Garota Rude - junho 10, 2018

Fotos originais | Museu MAR
Esse post tem o intuito de reunir todo o tipo de material que possa ser útil no entendimento do movimento feminista. Ele esta aberto para mais indicações e ideias!

Aqui no blog temos uma categoria onde eu coloco alguns posts em que falo sobre feminismo. São poucos ainda,mas aos poucos vou preenchendo.
Acredito que para se declarar compactante com qualquer movimento social se deve estudar sobre ele,até você criar sua própria opinião que não seja baseada nas dos outros. A internet é um local de muito fácil acesso para informação,mas,também é um lugar onde é compartilhado muitas mentiras!

Então,pensando nisso,resolvi compartilhar todos os links que acho interessante compartilhar com quem quer aprender mais sobre o feminismo.

Youtube: 
 Mulheres no youtube abordando o feminismo cada uma de vertentes diferentes. Do feminismo negro até a sensualidade feminina. Usando bases mais históricas até sua própria opinião.
  • Ellora Haonne
  • Nataly Neri
  • Victoria Ferreira
  • Chez Noelle
Livros / Filmes: 
Filmes:
As sufragistas: no início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Frida: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político 
Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

A dama de ferro: Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas

Livros: 
•Sejamos todos feministas
•Feminismo em comum: para todas,todes e todos
•Clube de luta feminista
Sites / Blogs: 
A Olga é uma ONG feminista criada em 2013, com o objetivo de empoderar mulheres por meio da informação. O projeto é um hub de conteúdo que aborda temas importantes para o público feminino de forma acessível.
É um blog pessoal mas que retrata diversos temas como o feminismo,onde empodera e apresenta outras mulheres inspiradoras. 
O Modices foi fundado em 2007 pela Carla Lemos como um blog e hoje é um dos mais influentes veículos de moda, beleza e empoderamento do Brasil. Falamos sobre esses assuntos com muita cultura, história, representatividade e sororidade.









Tem algum site ou dica para acrescentar aqui? Comenta ai,que eu vou acrescentando com o tempo. Beijos,see ya!

   Twitter // Instagram



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar! ♥