Alguns livros que li.

By Garota Rude - junho 03, 2018

Foto: Tumblr

Eu costumava ter o hábito de fazer uma resenha para cada livro que lia. Mas,como quase tudo na minha vida,abandonei esse hábito! Daremos a culpa a quantidade mínima de livros que li em 2017,ta bom?

Uma das minhas metas mais antigas é dar uma guinada ao meu consumo de leituras. Comecei a ler livros de "verdade" com doze anos,e desde então vem sido uma das minhas coisas favoritas de se fazer. Infelizmente ainda não me tornei uma consumidora assídua (se assim podemos chamar),mas,com passos de formiga chegaremos lá.

Então,para suprir essa necessidade que senti de escrever sobre esses queridinhos,decidi fazer um compilado com -algumas- das últimas aquisições de leitura que eu fiz.

Sejamos todos feministas
Venho sentido a necessidade constante de estudar mais sobre o feminismo,conhecer outras formas de pensamento sobre o movimento...Sai um pouco da opinião da internet! E a melhor forma de fazer isso é lendo livros,assistindo palestras...Estudando. O feminismo é um movimento social muito complexo,que,se entendido de uma forma errada pode estragar tudo.
Sejamos todos feministas é de uma mulher negra (Chimamanda Ngozi Adichie) que diz como conhecer o feminismo,quando se assumiu uma e todo seu processo de descoberta como mulher. É um livro curto,cheio de argumentos que te fazem questionar.

"Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. ‘Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!’.” Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e – em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são “antiafricanas” e que odeiam homens e maquiagem – começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”. NEste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero."


A menina do vale

 Confesso que demorei um pouco para finalmente pegar nesse livro e ler todas as ideias que ele me proporcionava. Bel Pesce é uma grande empreendedora brasileira. Trabalhou em grandes empresas como a Google!
Em seu livro ela nos mostra as melhores lições que aprendeu em toda sua trajetória. Acredito que esse livro é um grande impulsionador de empreendedores.

"Em seu primeiro livro, Bel Pesce compartilha aprendizados e mostra como atitudes empreendedoras podem mudar vidas. Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita casos de sucesso. São histórias que visam mostrar que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação."



Capitães de Areia
 Outro livro que demorei bastante para pegar o ritmo foi Capitães de Areia. A literatura brasileira é muito rica e ao mesmo tempo muito complexa. Nessa
história Jorge Amado vai a fundo na história dos Capitães,adolescentes
moradores de rua da Bahia. A história é envolvente e intimista.

''Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche. Eles praticam uma série de assaltos e são constantemente perseguidos pela polícia. Um dia, Professor conhece Dora e seu irmão Zé Fuinha e os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem.''



Inferno
 Foi o primeiro livro que li do Dan Brown,e já sabia que ele é um artista excepcional. Pude perceber que ele é muito detalhista e vai a fundo quando o assunto é história. E,apesar de,suspense não ser um dos meus estilos literários favoritos o livro me prendeu bastante em algumas partes.

"No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."


Fallen
Fazia um tempo em que não lia algum livro de romance adolescente. Por um bom tempo esse estilo literário foi um dos meus favoritas! Mas,a rotina dos contos me enjoaram.
Até que pedi a uma amiga Fallen emprestado,e sim,esse livro não foge dos clichês adolescentes. Mas,é uma leitura fácil e rápida.

"Fallen é uma série de livros de romance e mistério sobre anjos escrita pela norte-americana Lauren Kate. A saga conta a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca. Mas tudo muda na vida de Luce quando ela encontra Daniel Grigori, um jovem belo e misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida."


Ah,vivo mostrando livros que estou lendo lá no instagram. Me acompanha lá! :)

                                                          Twitter // Instagram




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar! ♥