Coisas que aprendi com o livro "Extraordinário"

By Garota Rude - novembro 26, 2017

 Depois de mais de três meses sem conseguir terminar um livro decentemente...Voltei!
Lembro-me que no começo do ano me propus a ler -pelo menos- um livro por mês. Não foi bem isso,não segui essa meta totalmente. Mas,até agora li ao todo 10 livros! E isso já é um bom começo,eu acho.
Não fiz resenha de metade deles,eu sei. Sinto muito,porém vou tentar.

E o livro de novembro foi o tão aclamado e indicado: Extraordinário. Acho que esse foi um dos livros que mais me indicaram até hoje,confesso que já vinha tentando lê-lo há algum tempo,mas sempre o deixava como segunda opção...Enfim,o importante é que eu terminei e estou aqui para contar cinco coisas que aprendi com esse livro.
Sinopse
"Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade."
  "Quem somos nós! Nós! Certo? Que tipo de pessoas somos?"
 Uma das mensagens que esse livro passa é:"(...)sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário"
Gosto quando os livros me questionam de alguma forma. Seja ele um questionamento sobre minha pessoa ou não; gosto de questionamentos! E grande parte desse livro me fez questionar sobre meu comportamento em relação com as pessoas,se eu sou gentil ou não...E por que não ser um pouco mais gentil que o necessário?

"Devemos ser gratos pelas coisas que temos"
Por vezes somos tão injustos e ingratos com as coisas que temos e acontecem em nossa vida. E tudo bem,até porquê somos humanos...Mas as vezes é necessário um choque para pararmos de reclamar de tudo e olhar para as coisas -por mais simples que sejam- que nos foi dado e quanto somos abençoados.
 "A questão é que todos temos dias ruins."
Todos temos dias ruins. E nem por isso devemos considerar que nossa vida também seja ruim! São só tempos ruins...

"As vezes magoamos as pessoas sem querer,entende?"
Sim,magoamos pessoas. Assim como também somos magoados! O importante é aceitar isso e pedir desculpas,já é um grande passo.
 "Todos somos excepcionais" 
Cada um de sua forma é excepcional,importante...Sem exceção!

"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé
pelo menos uma vez na vida, porque todos
nós vencemos o mundo."

August Pullman
"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."

E vocês? o que aprenderam com esse livro? 

See ya!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar! ♥