Desculpa,se eu não sou o SEU tipo de corpo!

By Garota Rude - setembro 09, 2017


Nunca me considerei a garota mais bonita da escola,ou da sala (até porquê,eu não sou). Porém,lembro que desde os meus sete anos já sofria uma certa "pressão" por ser magrela demais,o pior: por ser magrela,mas não ser alta e nem "bonita" para ser modelo. Eu não sabia no que fazer para ser como essas mulheres padrão que aparecem na TV,eu só sabia que tinha que ser como elas!
Os tempos foram se passando e começaram outras cobranças para ser mais "gostosa",desenvolver mais peito,mais bunda,ter as coxas mais grossas...

E não era só pressão dos outros,havia muito de mim naquele jogo mental que eu me envolvia. Pois tinha a ideia de que: se os outros acham isso de mim,é porque esta certo. E ali eu ficava,me comparando e pensando no que eu faria para chegar "até lá",sendo que o "lá" não existe.

Percebo que metade do que pensou/sou hoje é retrato do que eu ouvi no passado. Todas as minhas inseguranças,medos...São reflexos de coisas que eu ouvia com SETE FUCKING ANOS!
E,é triste saber que essa pressão sobre as pessoas (principalmente,mulheres) ainda existe. E muito!
Vou contar uma história que passei a alguns dias e me fez ficar bem triste,e até "desabafar'' nos stories do instagram,mas senti que não me expressei direito,então,resolvi escrever aqui:

Fiz a brincadeira do "Doritos" no meu status do whatsapp,e postei essa foto da esquerda nele! E alguns "amigos" meus me zoaram,falaram que eu era muito feia,seca...O que,confesso,me fez de alguma forma ficar mal!
Não pelo fato de eu ser "feia" na época,mas por saber que eles ainda fazem esse tipo de comentário sobre a aparência de alguém.

E fiquei pensando que são esses tipos de comentários que fazem algumas pessoas chegaram ao extremo,ou estregaram e saúde mental e física delas. São esses comentários que fazem pessoas como eu,se odiarem,odiaram cada parte do corpo delas. E eu simplesmente cansei...Cansei de engolir esses comentários e ficar quieta,só aceitar. Então,desculpa se eu não sou o SEU tipo de corpo! Porquê,graças a Deus,eu quero ser e SOU o MEU tipo de corpo.
Não sou seu padrãozinho,nunca vou ser,e graças a Deus por isso! Tenho estrias,tenho uma pancinha,também tenho pouca bunda,peitos pequenos...E tudo bem por isso. Sabe por que? Porque sou mulher,sou humana. E não a droga de um robo padrãozinho.



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

Obrigada por comentar! ♥